Publicidade

Resenha: Harry Potter e Câmera Secreta

Título: Harry Potter e Câmera Secreta
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco


Em "A Câmera Secreta", Harry Potter está sendo cada vez mais indesejado pelos Dursleys, é tratado como um lixo e é proibido de estudar em Hogwarts e de falar em qualquer coisa do mundo bruxo na casa dos tios. O menino se mete em uma confusão e o tio Valter coloca grades na janela de seu quarto. Como Harry tem amigos de ouro, Rony e os irmãos se arriscam para salvar o amigo e o levam para A Toca, casa dos Weasley.
Harry está muito preocupado, pois quando Dobby, um elfo doméstico, lhe faz uma visita inesperada, quando ainda estava na casa dos Dursleys, lhe diz que Hogwarts não é mais um lugar seguro e um grande perigo atormentará todos os alunos esse ano e para sua segurança, Harry deveria ficar em casa. 
Mesmo assim Harry vai para Hogwarts, infelizmente acontece um problema no caminho, mas ele chega na escola são e salvo.
Parece que Dobby tinha razão, coisas estranhas acontecem, uma câmera secreta é aberta por um dos alunos, e na última vez que a mesma foi a aberta uma menina morreu. Todos professores ficam aparentemente atormentados e alguns alunos começam a petrificar ao ver um animal que vive na câmara.
Harry descobre que é ofidioglota, ele é capaz de falar e entender as cobras, algo que Voldemort também é... No fim das contas o menino, Rony e Hermione, novamente acabam tentando salvar a escola. 
Mas aí para saber mais você precisa ler esse segundo volume da história do bruxinho mais famoso do mundo ;)) -Victor