Publicidade

Resenha: O Atlas Esmeralda

Título: O Atlas Esmeralda
Autor: John Stephens
Editora: SUMA de Letras 

Bom, podemos dizer que esse livro segue o estilo de obras consagradas, como; Harry Potter, Percy Jackson, Nârnia, entre outros. Entre tanto, O Atlas Esmeralda não é tão conhecido quanto as obras citadas. Mas vamos ao que interessa?
Os protagonistas adolescentes, Kate, Michael e Emma, podem não ser Harry, Ron e Hermione, e Cambridge Falls está longe de ser Hogwarts, mas os irmãos assim como os demais personagens cumprem com facilidade o papel que lhes é proposto em uma história de aventura, fantasia, magia e mistério. Gente, a narrativa de O Atlas Esmeralda é muito simples e direta, tenho certeza que vocês vão adorar!
Kate, a mais velha, tenta proteger seus irmãos a todo custo. Michael, o do meio, é nerd e adora histórias sobre magia. E Emma, a mais nova, é uma encrenqueira capaz de bater em garotos maiores do que ela. Dez anos atrás, numa noite de inverno, os três foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais. Ah é claro que como uma BOA história de magia, temos "ótimos" vilões, terríveis, frios e muito cruéis  O vilão que mais se destaca em toda história é a Condessa, a própria encarnação do MAL.
Tenho certeza que assim como eu vocês vão adorar o ataque do lobos numa das melhores sequencias de ação e terror do livro. Sobre uma chuva terrível  durante a noite, os três são perseguidos por um bando de lobos famintos. Eles descem por um precipício cheio de lama e obstáculos  Fiquei grudado no livro como se fosse filme, mas filme de terror. Claro que existem varias outras cenas que nos prendem por demais.
Enfim, não quero estragar a leitura de ninguém. Vale apena vocês lerem este livro! Tenho certeza que vão adorar!!! - Victor