Publicidade

Resenha: Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios

Título: Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Se você, como eu, já assistiu o filme O Ladrão de Raios e gostou, quando ler o livro que foi "adaptado" para o filme irá se frustrar com o filme, sério, se frustrar, pois o livro é mil vezes melhor. Então, sem comparações, por favor.
Percy Jackson é aparentemente um garoto normal, mas todo ano é expulso de uma escola, poderia ser pelos seus problemas como a dislexia, o déficit de atenção, ou pelo simples fato de ser um semideus.
Num certo dia, numa visita da escola a um museu, sua professora o pega de surpresa e vira um monstro que tenta ataca-lo, mas de repente seu professor numa cadeira de rodas o surpreende com uma caneta que com um simples toque se transforma em uma espada, sim uma espada... Dali para frente a vida de Percy nunca mais foi a mesma: personagens da mitologia grega parecem saltarem dos livros e invadirem a vida dele, monstros tentando mata-lo, amigos que são parte humano-parte bode, outros parte humano-parte cavalo e por aí vai. Mas o maior problema de Percy é que um importante artefato do deus dos deuses foi roubado e ele é o principal suspeito.
E é aí que a aventura começa. Para provar para todos que estão errados, Percy embarca em uma jornada com seus amigos do Acampamento Meio-Sangue para provar sua inocência e restaurar a paz no Monte Olimpo.
Você vai adorar esse livro, cada capítulo tem um momento eletrizante que te deixa com mais vontade de ler o mais rapidamente para saber o que acontece. Você irá se apaixonar pelo jeito intrigante que escreve o autor Rick Riordan, e com certeza virará fã.
Até mais pessoal!
Por Alice :)