Publicidade

Resenha: Insurgente

Título: Insurgente - livro 2
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco

Somente quem convive comigo sabe o quanto me tornei fã de serie Divergente... A história me fissurou, e acreditem, isso é uma boa coisa. Insurgente me surpreendeu e irei resenhar sobre ele hoje ;)
"A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba mais de nós." -Tris
Neste livro, Veronica é muito mais profunda em relação aos personagens e suas facções. Tudo se apresenta de maneira bastante detalhista agora o universo que em Divergente pareceu superficial ganha mais detalhes e passamos a conhecer cada personagem melhor. Os costumes e a personalidade das cinco facções, que estão prestes a se extinguirem é mais explorado, assim como os dos sem-facção.

Em Insurgente Tris continua com a dificuldade imensa de lidar com a culpa da morte de Will, a falsidade inesperada daqueles que antes pareciam aliados e todas as outras decisões que ela é obrigada a tomar, a dividem entre a lealdade a uma causa e seu amor por Tobias (Quatro).
A narração é intensa, e traz consigo uma serie de consequências para cada ato, seja ele premeditado ou não; na frente deste, o passado dos personagens são revelados e é tudo tão chocante que em alguns momentos tive que  pausar a leitura para assimilar o que havia acabado de ler.

Eu gostei muito  do livro e confesso que até me emocionei no final. Quando tudo parecia não ter saída uma reviravolta acontece. É tudo muito louco. O livro acaba de uma maneira super "nada a ver" dando ainda mais vontade de ler o próximo que sera lançado aqui no Brasil em agosto desse ano. Eu recomendo para aqueles que leram ou pretendem ler Divergente. Em Insurgente você encontrará uma explicação para tudo! A Veronica conseguiu me deixar irritado, frustrado, surpreso, apreensivo, chateado, feliz e tenho certeza de que fará o mesmo com você ;)    -Victor