Publicidade

25 de Julho - Dia do Escritor


Hoje prestarei uma pequena homenagem ao meu escritor favorito, meu herói.
Algumas pessoas nos conquistam com gestos, outras pela aparência... mas há aqueles que nos conquistam apenas com suas palavras. Rick Riordan, mais conhecido como meu querido "Tio Rick", foi o cara que me conquistou com suas histórias e um mundo totalmente novo. Me ensinou o verdadeiro sentido de "amizade", com isso comecei a valorizar de verdade meus amigos, é claro que não "salvei a vida deles várias vezes" como Percy Jackson sempre salvou Grover, Annabeth, e etc. (e vice-versa). Me ensinou como quase tudo é possível, como quando Rachel Elizabeth Dare, uma simples mortal, bateu no Titã Cronos apenas com sua escova de cabelo (rsrs), e quando Percy segurou o peso dos céus com a sua própria força para salvar o mundo, ensinou também que nosso amigo mais próximo pode sim nos trair, mas sempre podemos perdoá-lo (e no final ele pode morrer e virar um herói), nos ensinou que amizades podem se fazer assim do nada apenas com boas lembranças implantadas como a de Jason, Piper e Leo (♥). Que (Frank) o bebê lutador de sumô poderia ser o que ele quisesse, sério, o que ele quisesse, e não apenas sendo um conselho de mãe encorajadora. Mas o que mais me emociona é que Tio Rick criou a história especialmente para seu filho que tinha transtorno de déficit de atenção e Dislexia transformando essas "doenças" uma característica dos Semideuses, hoje em dia, depois dos livros, acredito eu, que crianças com TDAH e/ou Dislexia se orgulham de ter a doença acreditando serem heróis e só ficam a espera de seu sátiro para os levarem ao tão cogitado Acampamento Meio-Sangue. Agora, me critiquem, mas aprendi a não gostar e "acreditar" do Deuses do Olimpo da Mitologia Grega/Romana pois com todo o egoísmo deles, SE fosse verdade, nosso mundo já estaria todo arruinado, e isso me fez acreditar mais em Nosso verdadeiro e Único Deus. Mas acima de tudo, acima de toda ficção, Percy Jackson e Os Olimpianos me ensinou a "gostar da leitura" e viajar a um outro mundo cheio de aventuras que nunca iria ter em uma só vida! Obrigada Rick Riordan por criar esse incrível mundo! Feliz Dia 25 de Julho, Dia do Escritor!
Ps: Me desculpa pelos spoilers rsrs. E em breve farei um especial de Grandes Escritores contando mais sobre a vida de Rick Riordan. Até mais!!!