Publicidade

Resenha: 1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer

Autores: Patricia Schultz
Editora: Sextante
Tema: Turismo; Guia de Viagem


Quem nunca sonhou em viajar pelo mundo todo? Pois é, acho que todo mundo já teve um sonho como esse, impossível não ter. Por isso hoje trouxe uma pequena resenha de um livro super legal, que aliás é o prêmio do Concurso do Grupo Natureza NPE. (viva \o/)
O livro conta as experiências da autora Patricia Schultz que trás para seus leitores incríveis dicas e histórias dos melhores lugares do mundo para você visitar. Um "grande" guia para você que tem esse sonho, promete não te largar a nenhum momento enquanto estiver viajando, sempre te indicando os melhores lugares para ir quando você estiver visitando uma cidade.
E se um dos seus objetivos de vida é realizar esse sonho, este guia será perfeito para te acompanhar o resto da sua vida, em suas incríveis aventuras.
Além de dar dicas sobre os lugares no qual você "não pode morrer antes de conhecer", ainda dá opções de restaurantes e hotéis perto do ponto turístico com telefone e tudo mais. Recomendo muito a leitura se você adora essa assunto de viagens, turismo, aventura, e etc.
Até mais pessoal :D

E pra quem quiser mais, aqui está a sinopse do livro:
Seja você um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes - de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem. Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Sem falar nos eventos culturais, artísticos, gastronômicos, religiosos e esportivos e nos incríveis roteiros por palácios e vinhedos. Você pode estar procurando por um chalé com vista para o Kilimanjaro, por um hotel em Galápagos ou pelo Vikingskiphuset; talvez esteja pensando em relaxar em Parati ou arriscar um mergulho com tubarões nas Bahamas, não importa: ao fim de cada texto, este guia lhe diz como chegar lá, fornece telefones, sites, e-mails, indica a melhor época para o passeio e lista preços aproximados no Brasil e no exterior. Caso ainda não saiba para onde ir, saboreie os textos leves e bem-humorados da autora sobre o que há de especial em cada uma dessas maravilhas - com toda a certeza, descobrirá o lugar perfeito, afinal você está com o mundo nas mãos.