Publicidade

Resenha: Os Contos de Beedle, o Bardo

Título: Os Contos de Beedle, o Bardo
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco


A primeira vez que ouvi falar deste livro foi em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", quando o trio Harry, Rony e Hermione recebem o herança de Alvo Dumbledore...  O livro fala de contos de "fadas" escritos para crianças bruxas com anotações especias de Dumbledore sobre a moral de cada história.
O livro é composto por cinco contos: "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O coração Peludo do Mago", "Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante" e "O Conto dos Três Irmãos".
O conto dos três irmãos é o mais famoso, mas o meu favorito foi “O Bruxo e o Caldeirão Saltitante” e “Babbiitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante”. Os dois ensinam uma lição de moral, assim como todas as histórias feitas para crianças, no entanto, cada uma com suas peculiaridades...
Nesse site você pode ler os contos, mas não tem as anotações de Dumbledore, caso você goste eu recomendo que compre o livro ou empreste de uma biblioteca. As anotações dão uma cara nova ao livro e nos mostram coisas que não damos tanta atenção durante a leitura. Além disso um percentual de venda do livro é doado ao Children’s High Level Group. Logo o plágio diminui o percentual doado. 
É isso aí, espero que tenham gostado... Até. -Victor